Taylor Swift é a primeira mulher a suceder-se na carta dos EUA
Aylor Swift tornou-se a primeira cantora a ter sucesso a si mesma no topo os EUA Billboard Hot 100 chart.
Última faixa do 24-year-old, espaço em branco, subiu 12 lugares para bater seu anterior número um hit, Shake It Off, a partir do topo após quatro semanas de prazo.
Swift é o 10º ato para marcar a façanha em geral, na sequência de actos, como os Beatles, Usher e Black Eyed Peas.
Álbum do cantor, 1989, também marcou uma terceira semana consecutiva no número um na parada de álbuns.
O recorde até agora vendeu dois milhões de cópias e é o segundo álbum mais vendido de 2014, após a banda sonora Congelados da Disney, que já vendeu 3.250.000 cópias.
Mais recente álbum da One Direction, Four, é esperado para derrubar de Taylor Swift 1989 na próxima semana
Billboard anunciou na quarta-feira que iria estar atualizando sua parada de álbuns a partir de uma classificação puramente baseado em vendas para uma medição de consumo mais amplo música.
O novo gráfico - que terá efeitos a partir de 03 de dezembro - vai incluir streaming sob demanda e vendas de faixas digitais.
Billboard disse que as mudanças ajudariam a "fornecer um melhor senso de popularidade de um álbum".
De acordo com o novo método, 10 vendas de faixas digitais ou 1.500 streams de música de um álbum será o equivalente a uma venda de álbuns.
Figuras de serviços de assinatura, como Spotify, batidas da música e Google Play será incluída nos dados.
Billboard disse que os artistas que possam se beneficiar da mudança incluem Ariana Grande, Hozier e Maroon 5, cujo streaming e vendas digitais superaram as vendas de álbuns físicos nas últimas semanas.
"Evolução necessária»
"Adicionando streaming de informação faz com que o gráfico de uma melhor representação da atividade de consumo de música", Silvio Pietroluongo, vice-presidente de gráficos e dados de desenvolvimento, disse.
"Enquanto uma medida extremamente valioso, as vendas de álbuns em sua maioria seria capturar o impulso inicial só, sem indicar a profundidade do consumo depois. Alguém poderia ouvir o álbum apenas uma vez, ou ouvir uma faixa ou um número de faixas de 100 vezes.
A mudança foi bem recebida na indústria da música, com a Sony Music chamando-a de "evolução necessária" de dados do gráfico álbum.
"As maneiras pelas quais os fãs consomem música, e as formas em que a música é monetizados, têm crescido além das métricas tradicionais de vendas de álbuns," disse a Sony Darren Stupak.
Assim como o novo visual Billboard 200, Billboard continuará a publicar uma carta de vendas de álbuns, compreendendo apenas as vendas físicas.
Todas as outras paradas de álbuns gênero, incluindo o país, R & B e hip-hop gráficos permanecerá venda com base em, por enquanto.
Música tocada em serviços como Spotify e Deezer atualmente não contam para Albums Chart Oficial do Reino Unido.
A Official Charts Company introduziu streaming de dados para a parada de singles em julho, e é entendido como ser investigando como isso afetaria o álbum de contagem regressiva.
Billboard anunciou na quarta-feira que iria estar atualizando sua parada de álbuns a partir de uma classificação puramente baseado em vendas para uma medição de consumo mais amplo música.
O novo gráfico - que terá efeitos a partir de 03 de dezembro - vai incluir streaming sob demanda e vendas de faixas digitais.
Billboard disse que as mudanças ajudariam a "fornecer um melhor senso de popularidade de um álbum".
De acordo com o novo método, 10 vendas de faixas digitais ou 1.500 streams de música de um álbum será o equivalente a uma venda de álbuns.
Figuras de serviços de assinatura, como Spotify, batidas da música e Google Play será incluída nos dados.
Billboard disse que os artistas que possam se beneficiar da mudança incluem Ariana Grande, Hozier e Maroon 5, cujo streaming e vendas digitais superaram as vendas de álbuns físicos nas últimas semanas.
"Evolução necessária»
"Adicionando streaming de informação faz com que o gráfico de uma melhor representação da atividade de consumo de música", Silvio Pietroluongo, vice-presidente de gráficos e dados de desenvolvimento, disse.
"Enquanto uma medida extremamente valioso, as vendas de álbuns em sua maioria seria capturar o impulso inicial só, sem indicar a profundidade do consumo depois. Alguém poderia ouvir o álbum apenas uma vez, ou ouvir uma faixa ou um número de faixas de 100 vezes.
A mudança foi bem recebida na indústria da música, com a Sony Music chamando-a de "evolução necessária" de dados do gráfico álbum.
"As maneiras pelas quais os fãs consomem música, e as formas em que a música é monetizados, têm crescido além das métricas tradicionais de vendas de álbuns," disse a Sony Darren Stupak.
Assim como o novo visual Billboard 200, Billboard continuará a publicar uma carta de vendas de álbuns, compreendendo apenas as vendas físicas.
Todas as outras paradas de álbuns gênero, incluindo o país, R & B e hip-hop gráficos permanecerá venda com base em, por enquanto.
Música tocada em serviços como Spotify e Deezer atualmente não contam para Albums Chart Oficial do Reino Unido.
A Official Charts Company introduziu streaming de dados para a parada de singles em julho, e é entendido como ser investigando como isso afetaria o álbum de contagem regressiva.
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