Madonna Strikes Back: Inside Her Embalado-Star New Album "Rebel Heart '
Depois de um vazamento devastador, a rainha leva de volta o controle de seu LP 2015
Madonna estava na África no final de novembro, visitando escolas construídas por ela Raising Malawi sem fins lucrativos, quando o primeiro vazamento atingiu a Web: 40 segundos de "Coração Rebelde", uma faixa dance-y desafiante ela tinha sido recentemente trabalhando. Três semanas mais tarde, tornou-se o vazamento de uma inundação. Madonna estava de volta a Nova York em 17 de dezembro, quando os fãs começaram a alertar sua via Instagram que 13 demos gravadas para o seu álbum 13 inacabada, também chamado de coração rebelde, tinha sido ilegalmente publicado on-line e foram se espalhando como fogo.
Depois de um vazamento devastador, a rainha leva de volta o controle de seu LP 2015
Madonna estava na África no final de novembro, visitando escolas construídas por ela Raising Malawi sem fins lucrativos, quando o primeiro vazamento atingiu a Web: 40 segundos de "Coração Rebelde", uma faixa dance-y desafiante ela tinha sido recentemente trabalhando. Três semanas mais tarde, tornou-se o vazamento de uma inundação. Madonna estava de volta a Nova York em 17 de dezembro, quando os fãs começaram a alertar sua via Instagram que 13 demos gravadas para o seu álbum 13 inacabada, também chamado de coração rebelde, tinha sido ilegalmente publicado on-line e foram se espalhando como fogo.
Foi uma fuga sem precedentes: no valor de quase um álbum cheio de trabalho chegou quatro meses antes da data prevista para o seu lançamento em abril. "Ela ficou arrasada", empresário de longa data da cantora Guy Oseary diz.
A resposta de Madonna foi rápida e dramática: Ela decidiu que iria completar seis faixas e levá-los à venda no iTunes, logo que possível . As músicas vazaram em uma terça-feira; eles precisavam estar online até sexta-feira se os fãs estavam indo para comprá-los antes de 2015. "O prazo para obter este para fora a música era um traço de 50 jardas", diz Madonna. Alguns em seu acampamento pediu a ela para não sair correndo as músicas, mas ela insistiu. "A partir de quarta-feira, ele era como, 'Você tem que obter essa música para fora - Eu não posso levá-la'", acrescenta Oseary. "O que poderíamos fazer? Você tem que apenas lutar por ele."
Com a maioria da Apple prestes a ir a pausa para férias, o desafio não foi simplesmente mixagem e masterização das faixas para a satisfação de Madonna, mas fazê-los carregado na loja iTunes, o que pode ser um processo trabalhoso. (Oseary, que também gerencia U2, trabalhou em estreita colaboração com a Apple sobre a libertação de surpresa do U2 Songs of Innocence em setembro passado.)
Madonna e sua equipe trabalhou por quase 72 horas seguidas para que isso aconteça, a obtenção de ajuda chave da Interscope Steve Berman e iTunes 'Robert Kondrk. Ela não aprendeu até 23:30 sexta-feira que as músicas finalizadas foram realmente indo para alcançar os fãs antes do ano novo. Mas o retorno foi imediato: As canções, que Madonna chamou de "um presente de Natal antecipado", disparou para o topo das paradas do serviço de música em 42 países. "Os fãs são extremamente leal", diz ela, "e eu estou realmente supergrateful para isso." (O album inteiro 19-track agora tem uma data de lançamento 09 março). "Toda vez que um país poderia tweet sobre começá-lo, é colocar um sorriso no meu rosto, porque isso significava que estava funcionando", diz Oseary do rollout iTunes.
Ninguém no acampamento de Madonna vai dizer quem foi o responsável pelos vazamentos, mas Oseary diz a segurança foi reforçada. "Descobrimos os buracos", diz ele. "Claramente, nós temos a experiência agora em o que fazer eo que não fazer no futuro." (Em 23 de dezembro, no entanto, vários dias depois que conversamos, 14 demos adicionais vazou online.)
Madonna começou a trabalhar no follow-up a 2012 do Number One MDNA início do ano passado. Desde o início, ela estava focada em uma coisa em particular: fazer as músicas ficar por conta própria. Ao longo das sessões, Madonna iria se perguntar se ela poderia executar cada faixa despojado, sozinho com um violão. "Isso tudo é parte da minha Armageddon pensando agora", diz ela. "O mundo está mudando e que faz tudo se tornar até ao final do dia? Ele vem para baixo para as músicas."
O primeiro passo foi encontrar os colaboradores certos. Durante anos, ela costumava trabalhar com um único produtor em seus álbuns, mas isso não tem sido o caso desde 2005 de Confessions on a Dance Floor. Por coração rebelde, ela trabalhou novamente com uma série de estrelas, incluindo Nicki Minaj, Acaso o Rapper e Nas, muitas vezes postando fotos das sessões no Instagram. "Escrever músicas, você tem que ser vulnerável", diz ela. "É quase como se a escrever o seu diário na frente de alguém e lê-lo em voz alta. Algumas pessoas me fez sentir confortável e eu me sentia ligado a eles, e outras pessoas parecia muito estranho para mim."
Minaj, que despeja um rap feroz em "cadela eu sou Madonna," foi mais uma vez um de seus parceiros mais criativos em sincronia, tendo também apareceu em MDNA. "Sempre que trabalhamos juntos, ela se senta comigo e escuta a música e diz: "Diga-me o que essa música é sobre a você '", disse Madonna. "Ela é muito metódico em seu pensamento. É um vai-e-vem até que ela recebe-lo bem."
Madonna diz que ela encontrou-se atraído por Diplo, que trabalhou em um punhado de faixas, graças ao seu amor compartilhado do itinerante e "absorver e ver a beleza em outras culturas." Vários produtores up-and-coming fez contribuições importantes também, como diamantes de sangue e DJ Dahi, que trabalharam no sinistro "Devil Pray".
A maior convidado foi um dos últimos a chegar à festa: Kanye West entrou perto do final das sessões de proporcionar a produção encardido para "Illuminati", uma faixa que joga com uma das teorias da conspiração favoritos da Internet. "Muitas vezes as pessoas me acusam de ser um membro dos Illuminati, mas a coisa é, eu sei quem são os verdadeiros Illuminati e eu sei onde essa palavra vem de", diz Madonna. (Sua definição:. Cientistas, artistas e filósofos que floresceu durante o Age of Enlightenment) Ela diz West adorava a música tanto, ele realmente deu um salto e para baixo na mesa de mixagem: "Nós estávamos preocupados que ele ia bater a cabeça no o limite máximo. "
Suas primeiras sessões com dois grupos de compositores do acampamento de Avicii acabou guiando-a para dois caminhos temáticas distintas: canções sobre deixar seu coração guiar o caminho e pistas sobre o seu espírito rebelde teimosamente. "Eu nunca conscientemente pensar, 'Eu quero escrever uma canção sobre este assunto" - a música me leva para onde eu quero ir emocionalmente ", diz Madonna. "Uma equipe teve uma abordagem mais otimista para a composição, sonoramente falando, e a outra equipe escolheu acordes mais escuras."
Enquanto MDNA foi amplamente considerado "álbum rompimento" de Madonna (ela havia se divorciado diretor britânico Guy Ritchie, em 2008), ela mergulha de cabeça para trás no território pessoal no coração rebelde, escrevendo sobre triunfo depois de desgosto em "Living for Love", uma faixa casa retrocesso flutuante produzido por Diplo.
"Muita gente cantar sobre estar apaixonado e ser feliz, ou escrever sobre ter um coração quebrantado e estar inconsolável", diz Madonna. "Mas ninguém escreve sobre ter um coração quebrantado e estar esperançoso e triunfante depois. Esse era o meu desafio. Eu não queria ser uma vítima."
Nenhum comentário:
Postar um comentário